Primeira Liga

26-06-2017 10:06

Benfica prepara plano de proteção para Jonas não perder rendimento

Rui Vitória fará uma gestão semelhante à de Zidane com Ronaldo, para evitar quebras.
Benfica Lisbon vs GD Estoril
Foto: MANUEL DE ALMEIDA/EPA

Jonas, avançado do Benfica

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Jonas continua a ser determinante para Rui Vitória, que prepara o ataque ao pentacampeonato. E a avaliar pela época transata, marcada por várias lesões, o avançado brasileiro terá de ser protegido nesse sentido.

De acordo com o jornal A Bola, Jonas vai ter, na próxima temporada, um plano individual de trabalho elaborado pelo departamento clínico dos ‘encarnados’, com o objetivo de proteger o avançado em termos físico, evitando o risco de lesões.

Os vários meses de paragem que sofreu em 2016/2017 acabaram, naturalmente, por prejudicar o rendimento do jogador, que ainda assim terminou a época com um total de 18 golos (13 no campeonato, 2 na Taça de Portugal, 2 na Taça da Liga e um na Supertaça), sendo esta a opção mais válida para evitar que o mesmo aconteça agora na nova época.

A mesma publicação refere que este é um plano que, por exemplo, Luisão seguiu na temporada passada, depois de no ano anterior também ele ter conhecido vários meses de paragem, devido a lesão prolongada.

Mas não só. Também Zinedine Zidane preparou um plano semelhante para Ronaldo no Real Madrid, que permitiu ao internacional português chegar ao final da época fisicamente mais fresco do que em anos anteriores.

O Benfica, recorde-se, inicia a preparação da nova época no dia 30 deste mês, mas Rui Vitória já trabalha no Seixal há uma semana, preparando as estratégias a colocar em prática a partir da próxima semana, sendo uma delas o tal plano individual de trabalho destinado a Jonas.

Conteúdo publicado por Sportinforma