Primeira Liga

26-06-2017 16:13

Quatro reforços no primeiro treino do Sporting 2017/18

Piccini, Matheus , André Pinto e Battaglia já trabalharam com Jorge Jesus.
Jorge Jesus, treinador do Sporting

Jorge Jesus, treinador do Sporting

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

A equipa de futebol do Sporting realizou hoje na Academia, em Alcochete, o primeiro treino da nova época, com o técnico Jorge Jesus a contar com quatro caras novas no grupo de trabalho.

Os defesas André Pinto (ex-Sporting de Braga) e Cristiano Piccini (ex-Bétis, Espanha) e os médios Mattheus Oliveira (ex-Estoril Praia) e Battaglia (ex-Sporting de Braga) são, para já, os quatro reforços do Sporting e já trabalham com a equipa.

O técnico contou com 21 jogadores na sessão de trabalho, entre eles alguns jovens jogadores que estiveram emprestados ou jogaram na equipa B dos 'leões', como Gelson Dala, Domingos Duarte, Pedro Silva, Mama Baldé, Ryan Gauld ou Leonardo Ruiz, que podem ter uma oportunidade de ficar no plantel principal.

Ausentes da sessão estiveram Rui Patrício, Beto, Adrien Silva, William Carvalho e Gelson Martins, que estão na seleção portuguesa na Taça das Confederações, bem como Daniel Podence, Francisco Geraldes e Iuri Medeiros, de férias após a participação dos sub-21 portugueses no Europeu.

Até ao momento, Ruben Semedo deixou o clube e rumou aos espanhóis do Villarreal, bem como Ricardo Esgaio e Jefferson, que rumaram ao Sporting de Braga incluídos no negócio de Battaglia, mas são esperadas mais saídas, entre jogadores que não contam para o técnico e outros com mercado no estrangeiro.

O médio Bryan Ruiz, que foi autorizado pelo clube a apresentar-se mais tarde, foi convocado pelo selecionador da Costa Rica para a participação na Gold Cup, que decorre nos Estados Unidos, entre 07 e 26 de julho.

São também esperadas mais entradas no plantel orientado por Jorge Jesus.

O primeiro jogo amigável do Sporting está agendado para o dia 07 de julho, frente ao Belenenses, no Algarve.

Conteúdo publicado por Sportinforma