O jogador André Vilas Boas anunciou hoje o final de carreira como futebolista, aos 34 anos, mas irá continuar ligado ao Rio Ave, como diretor na área de 'scouting'.

O defesa, natural de Vila do Conde, decidiu colocar um ponto final a uma carreira com mais de 15 épocas, passadas, a maior parte, ao serviço do Rio Ave, mas também com passagens por FC Porto, Marítimo e Portimonense.

Apesar do adeus aos relvados, André Vilas Boas vai continuar ligado ao futebol e à estrutura do emblema dos Arcos, tendo sido convidado pelo clube para ser diretor do gabinete de prospeção de talentos.

Numa mensagem publicada no site do clube, o ex-capitão do Rio Ave mostrou-se "triste com o final da carreira", mas "motivado com o novo desafio no clube".

"O sentimento de nostalgia passa mais rápido, porque acabei de jogar e deram-me logo oportunidade de trabalhar e manter a cabeça ocupada. Sinto-me um felizardo, e só tenho de agradecer ao clube por confiar nas minhas capacidades", partilhou.

O ex-jogador recuperou, ainda, os seus 15 anos de carreira, mostrando-se "orgulhoso" pelo percurso que fez, sobretudo no "clube do coração" Rio Ave.

"Foram bem mais alegrias que tristezas. Consegui alguns objetivos pessoais a nível desportivo, mas, sobretudo, a satisfação de ter visto e ajudado o Rio Ave a crescer e a ser cada vez mais respeitado no futebol português. Estou certo que a 'caravela' continuará a rumar a bom porto", disse o jogador.

Por fim, na mensagem gravada em vídeo, André Vilas Boas não conteve a emoção quando agradeceu a todos que com ele trabalharam ao longo da carreira e, sobretudo, à sua família.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.