Sérgio Conceição ainda não teve nenhum treino com a equipa, mas já tem uma certeza absoluta em relação a quem quer que fique no plantel. De acordo com o jornal O Jogo, o técnico português não aceita perder Felipe e terá pedido para que o brasileiro fique na equipa que os ‘dragões’ vão apresentar durante a temporada.

O central chegou na temporada passada a Portugal e assumiu-se como titular indiscutível do FC Porto. Ao lado de Marcano, protagonizaram a dupla de centrais menos batida da Primeira Liga. Com efeito, Sérgio Conceição não pretende abdicar dele para a próxima época.

Apesar de apenas ter um ano de futebol europeu, Felipe já chegou a ser associado a grandes clubes da Europa. Juventus e Real Madrid estavam com o brasileiro debaixo de olho, mas o interesse aparentar ter-se dispersado para outros alvos e reforços espalhados pelo mundo.

Fica assim fechada a porta a Felipe que vai ser um dos indiscutíveis no FC Porto que Sérgio Conceição vai apresentar quando tentar voltar a colocar os ‘dragões’ na rota dos títulos depois de quatro anos sem vencer o campeonato.