O que já se previa foi esta terça-feira tornado oficial. O médio Bruno Fernandes assinou por cinco anos com o Sporting. Clube leonino e a Sampdoria chegaram a acordo, com o clube de Alvalade a pagar 8,5 milhões de euros pelo atleta de 22 anos.

O médio regressa assim a Portugal depois de ter rumado a Itália, proveniente do Pasteleira. Em Itália envergou as camisolas do Novara, Udinese e Sampdória.

Bruno Fernandes fica com uma cláusula de rescisão fixada em 100 milhões de euros. Os clube verde-e-branco esclarece ainda que "o valor da transferência é de 8,5 milhões de euros mais 500 mil euros variáveis, aos quais acresce mecanismo de solidariedade. A UC Sampdoria fica detentora de 10% de mais-valia futura".

Confira o comunicado dos leões na íntegra:

"A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com a UC Sampdoria para a transferência definitiva do jogador Bruno Fernandes. O atleta assinou um contrato válido por cinco épocas desportivas, com uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros. O valor da transferência é de 8,5 milhões de euros mais 500 mil euros variáveis, aos quais acresce mecanismo de solidariedade. A UC Sampdoria fica detentora de 10% de mais-valia futura.
A Sporting SAD deseja a Bruno Fernandes as maiores felicidades profissionais e pessoais", pode ler-se

Bruno Fernandes já falou à Sporting

Em declarações reproduzidas pela Sporting TV, o jogador falou de objetivos para a nova temporada "Trabalho muito ao nível de objetivos. Na próxima temporada, pretendo ultrapassar o número máximo de golos que já atingi numa época [cinco]. Nunca estive numa equipa grande e isso conta muito", afirmou.

Para além dos objetivos individuais e coletivos, há um técnico de grande nome com quem Bruno Fernandes quer aprender. "Quero aprender cada vez mais, sobretudo com Jorge Jesus. Tem realizado ótimos feitos em Portugal e é reconhecido pelo Mundo fora", acrescentou.