Soares está sozinho na frente do ataque... literalmente. O avançado brasileiro espera um parceiro para a zona mais avançado do terreno portista e existem vários candidatos que se podem perfilar como companheiros de ataque nos 'dragões.

Segundo avança o jornal Record, existem sete avançados que poderão procurar uma nova oportunidade para se apresentarem a Sérgio Conceição e tentarem convencer o novo técnico do FC Porto.

Além de Rui Pedro, que vai participar no Europeu Sub-19, Aboubakar é o jogador que "corre à frente" em relação aos outros atacantes do FC Porto.

No entanto, o jogador camaronês já fez saber que não quer regressar ao clube do Porto mas, no entanto, o impasse nas negociações com o Besiktas e a ausência de propostas convincentes poderá levar o FC Porto a reintegrar o jogador.

De seguida surge Marega. O avançado maliano realizou uma boa época no Vitória de Guimarães e poderá regressar de imediato aos 'azuis e brancos', não obstante o facto de ter sido acordado um empréstimo até 2018, no negócio que trouxe Soares para o Estádio de Dragão.

Numa segunda linha, poderá ser uma vida mais complicada para os restantes candidatos. Adrián López e Alberto Bueno regressam de empréstimo e apesar de já terem a sua oportunidade de 'dragão' ao peito, nunca foram capazes de convencer os técnicos que passavam pelo FC Porto. No entanto, com Sérgio Conceição poderão ter uma nova oportunidade.

No final das contas resta Gonçalo Paciência e Suk. Partem mais atrás nas contas e apesar de não terem feito uma época fantástica, poderão ter nova oportunidade no Porto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.