O avançado brasileiro Ibson é o mais recente reforço do Marítimo, equipa da I Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje o clube madeirense.

O jogador de 27 anos, que atuou na temporada passada no Ernis Aradippou, do primeiro escalão do Chipre, assinou um contrato válido para as próximas duas temporadas.

Na altura da sua apresentação, o jogador brasileiro mostrou-se esperançado em contribuir "para o crescimento do Marítimo, ainda mais do que já vem crescendo", esperando "estar à altura" do desafio.

Ibson espera ter uma rápida adaptação ao futebol português, por "já estar há três anos na Europa", embora consciente "que a Liga portuguesa é totalmente diferente, muito mais forte" do que a do Chipre.

O avançado brasileiro diz que a participação do Marítimo nas provas europeias foi "um incentivo ainda maior" para ter aceite este desafio, caracterizando-se como sendo um jogador "aguerrido e com velocidade".

Para além de Ibson, o clube anunciou ainda Bebeto. O defesa direito representou na última temporada o Moto Clube, equipa de São Luís do Maranhão, no Brasil, que integra a Série C do Campeonato Brasileiro, com o qual se desvinculou para rubricar com o clube madeirense um contrato válido para as próximas três temporadas.

O lateral direito fez a sua formação no Bahía. Seguiram-se o Bahia de Feira, Rio Verde, Caxias e São Bento antes de integrar os quadros do Moto Clube na época passada, passando agora pela primeira experiência fora do Brasil.

Na altura da sua apresentação, Bebeto mostrou-se "muito feliz pela possibilidade de jogar no Marítimo".

O defesa brasileiro já tem um conhecimento do que irá encontrar em Portugal, pois no Brasil "passam muitos jogos", para além de conhecer alguns jogadores, como são os casos de Patrick e Éber Bessa, que passaram boas informações sobre o clube.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.