O plantel de futebol do Estoril-Praia superou com sucesso os dois dias de exames médicos, que marcaram o arranque dos trabalhos para a nova temporada 2017/18, sob a orientação do treinador Pedro Emanuel.

Após a apresentação no Estádio António Coimbra da Mota, na Amoreira, na segunda-feira, os 26 jogadores registados no plantel estorilista, de acordo com a nota distribuída à comunicação social, sujeitaram-se a exames médicos nas clínicas CUF e Fisiogaspar, bem como a consultas de podologia, nutrição e estomatologia.

Entre os elementos observados estiveram já os quatro reforços assegurados para a nova época: os extremos Aylton Boa Morte (ex-Salgueiros) e Lucas Evangelista (ex-Udinese), o médio João Gurgel (ex-1.º Dezembro) e o avançado Jorman Aguilar (ex-Olhanense).

Entretanto, o décimo classificado da última edição da I Liga de futebol realizou hoje o primeiro treino aberto da temporada, depois de a equipa já ter pisado na terça-feira, de forma breve, o relvado para o início do trabalho, numa sessão em que participaram também os jovens Nicola (guarda-redes), Diogo Gonçalves (defesa), Duarte (médio) e Rodrigo (avançado).

Além dos trabalhos na Amoreira, o Estoril irá cumprir um estágio em Alhaurin, no sul de Espanha, entre 10 e 21 de julho, no qual tem prevista a realização de quatro jogos de cariz particular.