Bruno Moreira foi a principal atração do primeiro dia de treinos do Paços de Ferreira, realizado hoje nas suas instalações, mas ainda não oficializado o seu regresso ao clube da I Liga de futebol.

O avançado, de 29 anos, que no final de 2015/16 trocou o clube pacense por uma aventura na Tailândia, está de regresso ao Paços de Ferreira, mas apenas será oficializado quando obtiver a desvinculação do Buriram United.

Além de Bruno Moreira, o primeiro dia de treinos do Paços de Ferreira como preparação para a temporada 2017/18 já contou ainda com o contributo do reforço australiano Dylan McGowan, ex-Adelaide United, elevando para 29 o número de jogadores ao dispor do técnico Vasco Seabra.

Na quinta-feira, Pedrinho e Bruno Santos juntam-se aos companheiros, ficando a faltar somente Gégé, autorizado a apresentar-se somente na segunda-feira.

O plano de treinos até sexta-feira contempla apenas um treino diário, a realizar no período da manhã, passando a bidiários no estágio em Nelas, de 08 a 15 de julho.

O primeiro particular da pré-temporada realiza-se no sábado em Paços de Ferreira, às 10:00, frente a uma seleção concelhia, seguindo-se, no dia 04, o Santa Clara, também em casa, às 18:30.

O plano de trabalho da pré-temporada inclui ainda um particular em Tondela, diante da equipa local, no dia 12, às 18:00, e, no regresso do estágio, dia 15, o Paços participa no Torneio Capital do Móvel, um triangular a realizar no estádio Capital do Móvel, envolvendo ainda as equipas do FC Porto B e da Académica, ambas da II Liga, em jogos de 45 minutos.

Completam o lote de particulares, jogos com o Moreirense (dia 19, em Vila Chã, às 10:00), o Feirense (22, em casa, às 10:30) e o Arouca (22, fora, às 18:00). No dia 02 de agosto, pela manhã, o Paços tem programado um jogo no Olival com o FC Porto, mas este particular está dependente do resultado do sorteio do campeonato, a realizar em 07 de julho.

A apresentação da equipa aos sócios acontecerá, em princípio, no dia 21 de julho, num jogo ainda a definir, apontando-se sexta-feira, dia 30, a apresentação do plantel à comunicação social, uma data que o clube irá ainda confirmar.

Plantel provisório do Paços de Ferreira para 2017/18:

- Guarda-redes: Rafael Defendi, Mário Felgueiras, Marco (ex-Gondomar) e João Pinho.

- Defesas: João Góis, Bruno Santos, Francisco Afonso, Ricardo, Gégé, Dylan McGowan (ex-Adelaide United, Austrália), Marco Baixinho, Miguel Vieira, Filipe Ferreira, Paulo Henrique e Pedro Marques (ex-júnior).

- Médios: André Leal, Vasco Rocha, Gian Martins (ex-União da Madeira), Christian, Pedrinho, Mateus e André Sousa.

- Avançados: Barnes, Raúl Soares (ex-FC Porto B, após empréstimo), Xavier (ex-Marítimo), Medeiros, Fatai (ex-Leixões, após empréstimo), Welthon, Luiz Phellype, Rabiola, Bruno Moreira (ex-Buriram United, Tai) e Hendrio (ex-Varzim B).

Sairam: Minhoca (Santa Clara), Cícero, Yerjet, Pedro Monteiro (Sporting de Braga, após empréstimo), Romeu (Varzim), Ivo Rodrigues (FC Porto, após empréstimo), Ricardo Valente (Vitória de Guimarães, após empréstimo), Filipe Melo (Sheffield Wednesday, Inglaterra, após empréstimo) e Tony Taylor.

Treinador: Vasco Seabra.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.