A aposta na equipa B é para se fazer já esta época. Sérgio Conceição vai apostar em quatro jovens para realizar a pré-temporada com a equipa principal de futebol.

Segundo avança o jornal Record, Mikel Agu, Rui Pedro, Fernando Fonseca e Rafa Soares vão ser promovidos ao plantel do FC Porto e irão mostrar-se a Sérgio Conceição, de forma a perceber se têm qualidade suficiente para fazer parte do plantel portista.

Mikel Agu, de 24 anos, esteve emprestado ao Vitória de Setúbal a época passada e a sua evolução acabou por merecer a atenção dos 'dragões', que garantiram a sua permanência no clube do Porto. Apesar de já se ter estreado no plantel principal, pela mão de Paulo Fonseca, em 2014, uma lesão sofrida no primeiro treino com Julen Lopetegui acabou por não contribuir para a sua afirmação.

Rafa Soares, de 22 anos, é outro dos jogadores que tem vindo a evoluir por empréstimo. O lateral esquerdo vai procurar o seu lugar na equipa 'azul e branca', depois de empréstimos à Académica e ao Rio Ave. O desejo de vingar de 'dragão' ao peito, apesar do assédio de clubes ingleses aliado ao facto de ter o interesse de Sérgio Conceição, quando se encontrava no Vitória de Guimarães, joga a favor do jovem defesa.

Fernando Fonseca e Rui Pedro, por outro lado, já se estrearam no FC Porto na época passada, com o jovem avançado a ganhar mais protagonismo. Vai falhar as duas primeiras semanas de preparação, devido ao Europeu sub-19 mas Sérgio Conceição tem o jogador referenciado e vai mesmo participar na pré-época dos portistas.

Já Fernando Fonseca estreou-se no frente ao Marítimo, por substituição de Maxi Pereira e deixou boas indicações para o futuro. O jovem lateral, de 20 anos, poderá tentar garantir o seu lugar na equipa principal dos vice-campeões nacionais.