O Rio Ave, da I Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje a contratação do médio defensivo Pelé, que pertencia aos quadros dos Benfica.

O jogador, de 25 anos, de ascendência guineense, mas internacional português pelas seleções jovens, assinou um compromisso válido por cinco temporadas com o emblema vila-condense.

Pelé pertencia aos quadros do Benfica, mas, nas últimas épocas, esteve emprestado a Paços de Ferreira e Feirense, contando também com passagens pelo Belenenses, Olhanense, Arsenal Kiev (Ucrânia) e pela equipa sub-20 do AC Milan (Itália).

Depois de na temporada transata praticamente não ter jogado no Feirense, devido a uma lesão, o médio espera agora nos Arcos recuperar o tempo perdido.

"Tive um ano perdido, desperdiçado devido a uma lesão e quero agora recuperar dessa paragem. Agradeço a confiança que o Rio Ave depositou em mim, estou feliz e vou dar o meu melhor", disse em declarações ao site do clube.

Pelé considerou o Rio Ave como "um grande clube, que luta sempre por altos patamares e tem boas equipas", acrescentando que tal o motivou "a fazer parte do projeto que foi apresentado".

O médio é o segundo reforço oficializado pelos vila-condenses para a nova temporada, depois do avançado Nuno Santos, que também pertencia aos quadros do Benfica, mas que na época anterior jogou, por empréstimo, no Vitória de Setúbal.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.