Cinco dos oito reforços oficializados pelo Moreirense integraram hoje a sessão de treinos do clube da I Liga portuguesa em futebol, manifestando "satisfação" pela oportunidade de jogar e falando em "ambição".

Em declarações aos jornalistas, o mais recente reforço dos minhotos, o defesa central Mohamed (ex-Athletic Tetouan, Marrocos) confessou que pretende "afirmar-se no campeonato português", nesta que é a sua primeira oportunidade na Europa.

Já o defesa Iago Santos, que representava o Dibba Al-Hisn, dos Emirados Árabes Unidos, e regressa a Portugal, onde jogou de 2014 a 2016 na Académica, disse ver o Moreirense como "um salto na carreira".

"É um bom clube. Vim para ajudar e tentar fazer um bom trabalho. Espero evoluir e ajudar muito a equipa. O objetivo é fazer um bom campeonato", referiu o atleta brasileiro.

Para Koffi Kouao, a mudança é de alguns quilómetros, pois deixa o Vizela para ingressar no Moreirense, mas esta também é a oportunidade do costa-marfinense se mostrar no principal escalão do futebol português.

"É um grande desafio fazer parte de uma equipa da I Liga. É uma nova realidade. Quero estar à altura", afirmou.

Também Bruno Silva, defesa que jogava no Gil Vicente, terá a sua primeira oportunidade na I Liga, tendo-se confessado "feliz" e com vontade de trabalhar para "ser opção", de forma a "ajudar o Moreirense nos seus objetivos".

Por fim, conhecido de Manuel Machado, novo técnico dos minhotos, Jhonder Cadiz, avançado proveniente do Nacional, sintetizou as metas para a próxima época numa frase: "Ter ambição é o mais importante".

No que diz respeito a caras novas, e depois da equipa ter regressado aos trabalhos na segunda-feira, falta chegar a Moreira de Cónegos o defesa Rúben Lima (ex-União da Madeira), o médio Arsénio (ex-CSKA Sofia, Bulgária), bem como o N'sor Kwame (ex-União da Madeira).

Manuel Machado apontou que quer trabalhar com um plantel com 23, 24 ou 25 jogadores.

Os treinos do Moreirense decorrem até ao final da semana no Campo das Oliveiras, em Serzedelo, Guimarães, à porta fechada, indicou fonte do clube, que na última época terminou em 15.º lugar e conquistou de forma histórica a Taça da Liga.

O Moreirense apresenta-se aos sócios a 25 de julho, frente ao União da Madeira.