Futebol

30-06-2017 18:11

Frases marcantes de Rui Vitória no regresso do Benfica aos trabalhos

Os ´encarnados` começaram com os exames médicos que devem prolongar-se por este sábado.
Rui Vitória, treinador do Benfica
Foto: DR

Rui Vitória, treinador do Benfica

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Benfica regressou esta sexta-feira aos trabalhos para a época 2017/2018. Os ´encarnados` começaram com os exames médicos que devem prolongar-se por este sábado.

Antes, Rui Vitória reuniu-se com o staff técnico para preparar os próximos dias. No final do dia de trabalhos, o técnico falou à Benfica TV e abordou a nova época onde o Benfica vai tentar chegar ao inédito pentacampeonato, depois de ter sido tetracampeão português pela primeira vez na época 2016/2017.

Eis algumas declarações marcantes da entrevista de Rui Vitória à BTV.


"Estamos preparadíssimos para a nova temporada, com a ansiedade normal de quem vai começar mais uma época, mas já tenho alguns anos de experiência."

"O regresso ao trabalho é para se trabalhar. Entra-se num comboio que já não para até maio do próximo ano."

"Entendemos, interna e externamente, que fazer um reset era a melhor forma de chegar ao penta."

"[Os jovens da formação] não vêm trabalhar connosco porque têm os olhos azuis, são bonitos ou têm cabelo louro ou castanho. É pela sua qualidade e pelo seu trabalho."

"Se olharmos para o passado recente e pensarmos que o que já foi feito chega para ganhar... estaremos no caminho errado."

"Fico contente por ver a realidade, esta ambição dos jogadores, de quererem vir para o Benfica, é sinal de que estão a perceber a nossa maneira de trabalhar. Não somos nós que temos a preocupação de convencer um jogador a vir para cá. Basta uma chamada do Benfica para os jogadores quererem vir para cá."

"Acompanhei o fenómeno dos emails com o distanciamento devido, é um assunto paralelo àquilo que é a minha profissão. É um não assunto, um espetáculo para se vender."

"O plantel do Benfica nunca está completamente fechado."

Conteúdo publicado por Sportinforma