O avançado Rui Fonte frisou hoje a sua vontade de fazer mais golos que na época passada e considerou que a última edição da I Liga de futebol do Sporting de Braga foi de "aprendizagem".

Rui Fonte marcou 15 golos em 2016/17, entre campeonato nacional e taças da Liga e de Portugal, mas quer ultrapassar essa marca.

"O objetivo é sempre melhorar, tenho essa ambição e é isso que vou tentar", afirmou hoje antes do treino matinal, o primeiro do estágio da equipa.

A iniciar a sua terceira época nos minhotos, Rui Fonte, de 27 anos, recusou a ideia de que a equipa esteja mais pressionada pela temporada anterior menos conseguida.

"Foi um ano de aprendizagem e serviu para aprendermos para este ano não cometermos os erros do ano passado. Não só os jogadores como todo o clube conseguiram aprender com a época passada e, por isso, as expectativas para este ano são grandes", disse.

O jogador lembrou que "o primeiro objetivo é entrar na Liga Europa", que os bracarenses começam a disputar a 27 de julho, na terceira pré-eliminatória.

"Estamos a trabalhar para isso e está tudo dentro da normalidade, com os exames, a ansiedade, com vontade de começar. Está a começar muito bem", considerou.

Rui Fonte mostrou-se ainda satisfeito e preenchido por continuar em Braga.

"As propostas chegam e cabe ao presidente decidir, estou cá é para ajudar o Sporting Braga, que é o que tenho feito. Sem dúvida [que me preenche], o presidente revelou a sua ambição durante o ano passado e para mim é um orgulho poder fazer parte dela", disse.

Rui Fonte disse também querer retribuir a confiança depositada em si por António Salvador e pelo clube.

"O Braga ajudou-me e confiou em mim nestes dois anos em que estive aqui. As duas vezes cheguei lesionado e o Braga confiou em mim e acreditou. O mínimo que posso fazer é tentar retribuir essa confiança com o meu trabalho", explicou.

Sobre Abel Ferreira disse ser um treinador que "tem uma grande ambição".

"A sua intenção é jogar um bom futebol, fazer-nos entender a sua ideia de jogo. Isso também é importante, fazer passar a sua ideia e os jogadores saberem o que têm de fazer em campo. É a principal mensagem que ele tem feito passar", revelou.