Primeira Liga

03-07-2017 09:34

Ederson: “Tenho total confiança de que vamos conseguir o 37”

Guarda-redes mostrou-se grato ao Benfica que lhe abriu as portas para a Europa.
Benfica vs Vitoria de Guimaraes
Foto: © 2017 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.

Ederson foi guarda-redes do Benfica

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Ederson Moraes já deixou o Benfica para rumar ao Manchester City, mas continua com os ‘encarnados’ no coração. Em entrevista ao jornal Record, o guardião admitiu que tem muita confiança na equipa de Rui Vitória e acredita que o Benfica vai ser penta e conquistar o título 37 apesar das saídas de jogadores.

“Claro que vai ser difícil, mas tenho total confiança de que vamos conquistar o 37 esta época. O Benfica deixa sair três jogadores, mas depois estabilizei rapidamente. Nos últimos anos foi sempre assim, foi um clube formador de grandes jogadores”.

Ederson deixou o Benfica para assinar pelo Manchester City a troco de 40 milhões de euros, mas não se esqueceu de que foi graças aos ‘encarnados’ que chegou à Europa e quando pisou o centro de estágio pela primeira vez.

“Lembro-me de quando estava no Brasil e surgiu a oportunidade e vir para o Benfica. Fiquei louco. Tinha 15 anos, cheguei ao Benfica e vi o centro de estágio… Meus Deus, isto é, de Primeiro Mundo! Aí começaram os primeiros passos. Fiz dois anos de formação, saí e, mais tarde, houve a oportunidade de voltar. O Benfica abriu-me as portas da Europa e fico-lhe muito grato”.

Ederson vai ter a sua primeira aventura na Europa fora de Portugal. Depois de uma passagem pelo Rio Ave, o guardião voltou ao Benfica de onde deu o salto para o Manchester City. Pelo meio, tornou-se no segundo guarda-redes mais caro da história.

Conteúdo publicado por Sportinforma