Primeira Liga

03-07-2017 12:54

FC Porto inicia época com 19 jogadores

Destaque para a presença de Casillas no Olival.
Seis internacionais de regresso ao Olival
Foto: DR

C Porto inicia época com 19 jogadores

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O FC Porto regressou esta segunda-feira ao trabalho com um treino matinal orientado por Sérgio Conceição, no Centro de Estágios do Olival, em Vila Nova de Gaia, que contou com a presença de 19 jogadores.

À tarde, os atletas dos ‘dragões’ vão ser sujeitos aos exames médicos, desta feita no Estádio do Dragão.

Os ‘dragões’ arrancaram a preparação da nova época com a presença de vinte jogadores, numa sessão onde estiveram ausentes os internacionais do plantel que estiveram ao serviço das respetivas seleções - José Sá, Maxi Pereira, Layún, Herrera, Danilo, Brahimi, Aboubakar e Marega.

Hernâni apresentou-se mas não treinou por se encontrar com um problema clínico, segundo fonte do FC Porto.

Mikel foi outro jogador que esteve ausente do primeiro treino da pré-época, uma vez que chega mais tarde à cidade do Porto. Durante a tarde junta-se aos companheiros para os exames médicos.

Já Boly não consta na lista dos disponíveis de Sérgio Conceição, ainda assim apresentou-se no Olival, reforçando assim a possibilidade de estar de saída do clube azul e branco.

Perto do final do treino chegou ao Centro de Estágio Diego Reyes, jogador que esteve emprestado ao Espanyol na época passada. O futuro do defesa é incerto até porque o jogador acabou por abandonar o Olival 10 minutos depois sem treinar.

Rúben Neves foi outro dos ausentes neste primeiro dia de trabalhos em virtude da presença no Campeonato da Europa de sub-21, no entanto, neste caso, a sua continuidade nos ‘dragões’ é ainda uma incógnita.

O presidente, Pinto da Costa, e o diretor-geral da SAD, Luís Gonçalves, estiveram presentes na primeira sessão de trabalho da temporada.

O FC Porto irá trabalhar no seu centro de estágios até ao próximo dia 15, altura em que viajam para o México, onde vão disputar a Supercopa Tecate.

O estágio no Algarve decorre de 24 a 29 de julho e, no dia 30, o FC Porto apresenta-se aos sócios num jogo frente ao Deportivo da Corunha.

Conteúdo publicado por Sportinforma