Raúl Jiménez voltou a estar perto de sair para a China, mas rejeitou trocar o futebol europeu pelos milhões do futebol asiático. De acordo com o jornal O Jogo, o Benfica recebeu uma proposta de mais de 40 milhões de euros para vender o jogador para a China que estava tentado a aceitar, mas a vontade do jogar nega qualquer oportunidade de negócio, uma vez que Jiménez não quer rumar ao futebol asiático.

Esta não é a primeira vez que o mexicano é abordado para rumar à China, mas a decisão continua a ser a mesma. Na temporada passada, o Tianjin Quanjian estava disposto a cometer uma pequena loucura pelo internacional mexicano, mas esbarrou na impossibilidade. Jiménez ficou no Befica onde estava a ser titular com regularidade.

Com o final da Taça das Confederações, Jiménez vai entrar em férias antes de se apresentar no Estádio da Luz. No novo ano desportivo, o avançado vai ter mais concorrência, uma vez que Seferovic foi contratado para este ano. Atualmente, os ‘encarnados’ soma quatro avançados principais para duas posições.

Para além de Jiménez, Jonas, Mitroglou e Seferovic estão no encalce da titularidade pelo que pode estar aberta a saída de pelo menos um dos quatro embora a escolha recaiu sobretudo no mexicano ou no grego.

Jiménez foi um dos jogadores em destaque na seleção do México que terminou a Taça das Confederações em quarto lugar. O camisola 9 dos ‘encarnados’ marcou um dos golos da equipa na Rússia e é visto como um dos titulares.

No Benfica, o jogador custou 22 milhões de euros e está na história como um dos reforços mais caros do clube da Luz. Na parte final da temporada foi um dos obreiros do inédito tetra ao marcar vários golos decisivos.