O Sporting está a apostar forte no mercado e Adrien Silva deve servir como contrapeso na balança financeira. O médio leonino tem estado ligado à saída e a despedida de Alvalade deve ocorrer durante este mercado de transferências por valores que ultrapassam o investimento do Sporting nesta pré-epoca.

De acordo com o jornal O Jogo, o médio está a ser ligado ao Tottenham que quer contar com o jogador para fortalecer a sua equipa e voltar a lutar pelo título depois de ter terminado na segunda posição do campeonato. Para tal, os ‘spurs’ vão precisar de 30 milhões de euros, um valor exigido por Bruno de Carvalho pelo jogador e que é uma opção válida para o clube londrino.

O capitão do Sporting tem estado muito ligado a uma despedida de Alvalade, mas ainda não surgiu uma proposta concreta. Apesar de ter admito que ainda é jogador do Sporting e que se vai apresentar lá, Adrien Silva realçou também um certo enfatuamento com a Liga Inglesa, a liga onde jogam os “melhores”, nas palavras do jogador.

Adrien Silva tem uma cláusula de 45 milhões de euros, mas o negócio deve ser feito por menos. O jogador foi um dos titulares indiscutíveis do Sporting na última temporada, mas deve estar de saída da equipa leonina. A contratação de três médios centro mostra alguma preparação do clube que já prepara a sucessão com as contratações de Matheus Oliveira, Battaglia e Bruno Fernandes.