Futebol

04-07-2017 22:23

Miguel Vieira deixa Paços de Ferreira e ruma à Polónia

Jogador vai assinar pelo Lech Poznan.
Miguel Vieira deixa Paços de Ferreira e ruma à Polónia

Miguel Vieira deixa Paços de Ferreira e ruma à Polónia

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O defesa Miguel Vieira deve deixar o Paços de Ferreira e transferir-se para o Lech Poznan, da Polónia, num negócio preso por detalhes, confirmou à Lusa o presidente para o futebol profissional dos pacenses.

Segundo Rui Seabra, "há uma forte probabilidade de saída” para o Lech Poznan, precisando, depois, que até ao anúncio da transferência "faltam apenas assinar os documentos".

"O nosso compromisso com o jogador foi de não lhe fechar as portas, no caso de surgir uma proposta financeiramente muito boa para o Miguel [Vieira] e com uma contrapartida para o Paços. Acontece agora, mas já podia ter acontecido antes", sublinhou o dirigente.

Rui Seabra falou no final do particular ganho hoje pelo Paços de Ferreira ao Santa Clara, da II Liga, por 2-0, e no qual não participou Miguel Vieira, de 26 anos, visto no final a levar os seus pertences.

O defesa, que tinha mais dois anos de contrato com o Paços de Ferreira, deve viajar nas próximas horas para a Polónia, para realizar os exames médicos e formalizar o contrato com o terceiro classificado da Liga polaca de futebol em 2016/17.

Em Paços de Ferreira, Miguel Vieira cumpriu duas épocas, mas nunca foi um titular indiscutível, conseguindo o melhor registo na última época (2016/17), com 17 presenças, 14 dos quais para o campeonato, nos 40 jogos realizados pela equipa em todas as competições, anotando ainda um golo na I Liga, na derrota, por 2-1, em Tondela.

Com a saída de Miguel Vieira, os pacenses ficam ainda com cinco jogadores para o eixo da defesa (Ricardo, Marco baixinho, Gégé, Dylan McGowan e Pedro Marques), num plantel com excesso de jogadores (31) e ainda em aberto.

"A nossa prioridade é um trinco", respondeu, a propósito, Rui Seabra, admitindo que o dossiê André Leão, a primeira opção dos ‘castores’ para a posição ‘seis’, deve ficar fechado na quarta-feira.

Conteúdo publicado por Sportinforma