O empresário do internacional português de sub-21 revelou esta terça-feira que FC Porto e Sporting tentaram desviar Edgar Ié do Lille até ao último instante do processo de transferência para o clube francês.

Em declarações no Aeroporto de Lisboa, Catio Baldé falou sobre as abordagens de última hora de dois grandes clubes portugueses para a contratação de Edgar Ié, e frisou a vontade do jogador português em jogar no Lille na próxima época.

"Ainda ontem foi por pouco que este negócio não ia abortando, porque houve um dos grandes que tudo fez para conseguir que o Edgar [Ié] ficasse cá. Mas o valor da proposta que o Lille ofereceu era insuperável. Eles fizeram tudo, mas o negócio fechou. Lá por volta da meia noite houve esse interesse dos grandes, FC Porto e Sporting, principalmente o Sporting, mas o que prevaleceu, acima de tudo, foi a vontade de Edgar", disse o empresário Catio Baldé.

Já o defesa central falou antes da partida para Lille, e destacou a concretização do sonho de jogar no estangeiro.

"Jogar na liga francesa é muito importante para a minha carreira. Sempre quis jogar no estrangeiro, ir para fora, e optei assim", disse Egar Ié.