Futebol

05-07-2017 21:52

Belenenses solicita inquérito judicial para averiguar contas da SAD

Rui Pedro Soares não quis comentar a decisão do clube em avançar para um inquérito judicial às contas da sociedade anónima.
Rui Pedro Soares insurge-se contra o ataque a Camará após a derrota com o Paços de Ferreira
Foto: SAPO Desporto

O presidente da SAD do Belenenses, Rui Pedro Soares, não quis comentar a decisão do clube em avançar para um inquérito judicial às contas da sociedade anónima.

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Belenenses interpôs, em tribunal comum, um inquérito judicial às contas da SAD dos ‘azuis’, anunciou hoje a direção do clube, em comunicado divulgado na página oficial na internet.

Segundo o comunicado, a medida surge na sequência da última Assembleia-Geral (AG) da SAD, realizada a 02 de maio, após a qual o clube "manifestou publicamente diversas reservas referentes às contas daquela sociedade, de que o clube é acionista fundador e de referência".

"Dias depois, e atendendo a que as informações disponibilizadas em AG de acionistas eram manifestamente incompletas (...) o clube solicitou novamente à administração da Os Belenenses SAD, por carta, vários esclarecimentos sobre um conjunto de matérias devidamente fundamentadas. A esta comunicação, a administração da Os Belenenses SAD entendeu não dar qualquer resposta", refere o mesmo comunicado.

Desta forma, a direção, liderada por Patrick Morais de Carvalho, revela que "o clube interpôs em tribunal comum, no início desta semana, um inquérito judicial relativo às contas da Os Belenenses SAD, com todas as consequências legais daí decorrentes".

No dia 02 de maio, após a referida AG da SAD, Patrick Morais de Carvalho anunciou a intenção de solicitar um inquérito judicial ao Relatório e Contas do exercício 2015/16 da SAD, devido à "falta de clareza e profundidade" dos documentos que foram apresentados aos acionistas, entre os quais o clube.

"O clube votou contra as contas, reserva-se no direito de impugnar judicialmente as deliberações desta AG e de recorrer a um inquérito judicial às contas, a interpor num tribunal comum. O clube entende que deve pedir um inquérito judicial às contas, para obter uma certeza do que se passa", disse, na altura, aos jornalistas.

Contactado pela Lusa, o presidente da SAD do Belenenses, Rui Pedro Soares, não quis comentar a decisão do clube em avançar para um inquérito judicial às contas da sociedade anónima.

Conteúdo publicado por Sportinforma