Moussa Marega vai entrar num período decisivo para saber se fica no plantel do FC Porto ou se avança para outras paragens. De acordo com o jornal Record, Sérgio Conceição vai dar uma oportunidade ao avançado de mostrar serviço e de o convencer de que merece um lugar no plantel.

Para já, o maliano ainda não se apresentou ao trabalho uma vez que foi autorizado a chegar mais tarde aos trabalhos de pré-temporada. Assim, só a partir de dia 10 é que o avançado vai ter oportunidade de se mostrar a Sérgio Conceição como opção no ataque numa altura em que apenas Soares é opção para essa zona do terreno.

Depois de uma temporada onde esteve em grande destaque na equipa do Vitória de Guimarães, Marega vai regressar do empréstimo para tentar assegurar um lugar na equipa do FC Porto.

A boa prestação nos ‘vimaranenses’ despertou cobiça de alguns emblemas, mas o FC Porto quer, no minino, 10 milhões de euros pelo avançado maliano que tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros. De França, chegam alguns ecos, mas não por valores que agradem os ‘dragões’.