Fábio Coentrão é o novo reforço do Sporting para a próxima temporada, por empréstimo do Real Madrid. A confirmação do negócio foi feito pelo próprio jogador que disse, nas redes sociais, que está muito feliz por "jogar num grande clube".

O lateral português chega ao clube 'leonino', procurando relançar a carreira depois de uma época em que poucas oportunidades teve no clube madrileno. Deve integrar o treino desta tarde com o resto do grupo leonino.

O Real Madrid assume também grande parte da verba do salário do jogador, não colocando grande peso nos cofres do clube de Alvalade.

Jorge Jesus consegue assim um lateral esquerdo, uma posição que estava em falha no plantel do Sporting.

Recorde-se que Florentino Pérez já teria confirmado a transferência do jogador para o Sporting, numa entrevista cedida à rádio espanhola Onda Cero.

Fábio Coentrão, de 29 anos, inicia assim uma nova aventura na carreira, depois de passagens pelo Rio Ave, Benfica, Nacional da Madeira, Zaragoza, Real Madrid e Monaco.

Na última temporada, a época não correu de feição ao jogador português, que realizou apenas seis jogos ao serviço do clube espanhol.