Futebol

05-07-2017 22:55

Reforço Estupiñán quer ser titular e marcar golos no Vitória de Guimarães

A equipa de Guimarães cumpre o primeiro jogo oficial pelas 20:45 de 05 de agosto, com o Benfica, para a Supertaça, no Estádio Municipal de Aveiro.
T. Portugal: Benfica- V. Guimarães
Foto: © 2017 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.

A equipa de Guimarães cumpre o primeiro jogo oficial pelas 20:45 de 05 de agosto, com o Benfica, para a Supertaça, no Estádio Municipal de Aveiro.

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O ponta de lança Óscar Estupiñán, primeiro reforço do Vitória de Guimarães para a época 2017/18, disse hoje que pretende ganhar um lugar no ‘onze’ e marcar "muitos golos" na I Liga portuguesa de futebol.

O colombiano, de 20 anos, oriundo do Once Caldas, clube da I Liga colombiana, pelo qual marcou, desde 2015, 18 golos, disse querer ajudar o clube vitoriano a "alcançar os objetivos" com golos, num "futebol muito complicado", "muito mais rápido" e "muito mais forte" do que o do seu país natal.

"Neste ano, quero ganhar o meu lugar aqui, no Vitória, trabalhar muito para me poder adaptar rapidamente ao futebol, apontar muitos golos na equipa e alcançar os objetivos que traçámos", salientou o dianteiro, à margem da apresentação dos equipamentos dos minhotos para a nova época, num centro comercial em Guimarães.

Estupiñán definiu-se ainda como um jogador "rápido", "potente", com "bom jogo aéreo" e "muita vontade de aprender" e disse sentir-se "privilegiado" por jogar na I Liga portuguesa, concretamente no Vitória de Guimarães, esperando seguir o exemplo de outros avançados colombianos que se destacaram no campeonato português

O ponta de lança mostrou-se ainda "surpreendido" com o número de adeptos presentes (centenas) na apresentação dos novos trajes, a quem prometeu "suar a camisola", além dos golos.

O Vitória, que parte no domingo para o estágio de Ofir, no concelho de Esposende, conta, para já, com 27 jogadores no plantel, mas não vai poder contar até ao final da semana com o treinador Pedro Martins, que contraiu uma virose, e com o lateral-esquerdo Konan, que se encontra condicionado, a trabalhar no ginásio.

Conteúdo publicado por Sportinforma