I Liga

05-07-2017 22:16

Sorteio da I Liga terá vários condicionantes

Benfica e Vitória de Guimarães não vão poder defrontar o Sporting nas duas primeiras jornadas
Benfica invicto entre 'grandes', FC Porto com mesmos pontos
Foto: SAPO Desporto

Benfica e Vitória de Guimarães não vão poder defrontar o Sporting nas duas primeiras jornadas

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O sorteio da I Liga portuguesa de futebol, que se realiza na sexta-feira no Porto de Leixões, em Matosinhos, vai ter vários condicionantes, hoje anunciados pela Liga de clubes, em comunicado.

Tal como tem sido norma nas últimas temporadas, o Benfica, o FC Porto e o Sporting não vão poder defrontar-se nas duas primeiras jornadas.

Os confrontos entre os ‘três grandes’ têm mais duas condicionantes, uma vez que não se podem disputar em jornadas consecutivas, sendo que ‘águias’, ‘dragões’ e ‘leões’ só podem jogar um ‘clássico’ em casa na primeira volta.

De acordo com o comunicado da Liga de clubes, nenhuma equipa poderá defrontar ‘grandes’ em jornadas consecutivas, sendo ‘proibido’ que FC Porto e Boavista, Benfica e Sporting e Sporting de Braga e Vitória de Guimarães joguem na mesma jornada em casa.

Nas duas primeiras jornadas, Benfica e Vitória de Guimarães, que se defrontam na Supertaça, não podem jogar com o Sporting, que vai disputar o ‘play-off’ da Liga dos Campeões.

Na terceira jornada, pelo mesmo motivo, os ‘leões’ não poderão defrontar o Sporting de Braga e o Marítimo, que podem estar no ‘play-off’ da Liga Europa.

O comunicado da Liga de clubes refere ainda que a segunda volta será o espelho da primeira e que se deve evitar, dentro do possível, que uma equipa jogue duas vezes em casa ou fora.

Na II Liga, os condicionantes são menores, com as equipas B a jogarem entre si nas rondas finais de cada volta, sendo que Nacional e União da Madeira não poderão jogar em casa na mesma ronda.

Conteúdo publicado por Sportinforma