O internacional moçambicano Zainadine disse hoje estar feliz por poder continuar no Marítimo, da I Liga portuguesa de futebol, desta feita a título definitivo.

"Quando fui de férias, era esse o meu objetivo. Recebi várias propostas, mas, naquele momento, só tinha um pensamento. Conversei com o meu empresário e decidi o que era melhor para mim, que era vir para o Marítimo", revelou, em conferência de imprensa.

Zainadine destacou-se no futebol português ao serviço de outro clube insular, o Nacional, antes de rumar à China, onde se conseguiu adaptar.

"Adaptei-me, só que há coisas que não cabem na minha pessoa. Estou feliz por continuar no Marítimo. Não tenho motivos de queixa e até hoje agradeço pela forma como fui recebido aqui", destacou.

Com uma pré-época "puxada" a decorrer, o que considera normal, o defesa promete o "mesmo Zainadine de sempre" aos adeptos maritimistas.

"Darei o meu máximo, irei honrar a camisola do Marítimo, como fiz na época passada. Esse é o meu objetivo. Como sempre foi o nosso lema, vamos trabalhar para ganhar jogo após jogo", vincou.

Zainadine é defesa central de raiz, mas já jogou também como lateral direito e médio defensivo, uma polivalência que admite continuar a usar para "benefício da equipa".

O mercado de transferências trouxe várias ‘caras novas’, embora também tivesse ditado a saída de jogadores importantes e Zainadine prefere não comparar o Marítimo da última temporada com o de 2017/18, até porque a equipa ainda precisa de jogar para ser conhecido o valor do grupo.