O avançado camaronês tem contrato com o FC Porto até 2018, mas não pretende regressar aos 'dragões' na próxima época depois de uma temporada de alto nível no Besiktas.

Segundo escreve esta sexta-feira o diário A Bola, Sérgio Conceição gostaria de contar com Aboubakar para a próxima época, mas o avançado não quer voltar ao FC Porto e terá mesmo recusado uma proposta para renovar contrato com os dragões nas últimas semanas.

Com contrato até 2018 com o FC Porto, Aboubakar acabou por ser emprestado na temporada passada aos turcos do Besiktas onde se tornou num dos jogadores mais influentes na revalidação do título de campeão e acabou por sair muito valorizado.

De acordo com o referido jornal desportivo, o avançado camaronês não gostou da forma como foi tratado pelo clube no último defeso e afirmou publicamente que não queria regressar ao FC Porto.

Nas últimas semanas, Aboubakar tem sido associado a vários emblemas europeus, nomeadamente ao West Ham, e apesar de ter contrato com o FC Porto é o Lorient que detém a maioria dos direitos económicos do jogador camaronês (60 por cento), sendo que esta é uma situação difícil de gerir pois o clube portista arrisca-se a não conseguir recuperar o investimento que fez no jogador.