Otávio, médio do FC Porto, sabe como é estar às ordens de Sérgio Conceição. O novo treinador do FC Porto cruzou-se com o brasileiro no Vitória de Guimarães, daí que o jogador tenha sido alvo de muitas perguntas sobre os métodos do técnico.

"Alguns jogadores, em especial os brasileiros, já me perguntaram como é trabalhar com o Sérgio Conceição e eu sempre dei boas indicações. Disse-lhes que vão ganhar, que o treinador vai cobrar muito e que eles terão que dar o máximo, o que é sempre importante. Por vezes achamos que estamos bem, mas quando o mister puxa mais um pouco nós ainda conseguimos dar mais um pouco", referiu Otávio em declarações ao site oficial dos 'dragões'.

"Sempre disse que me ajudou bastante, acho que evoluí muito com ele em Portugal [no Vitória de Guimarães] e voltar a trabalhar com ele é bastante importante, porque já me ajudou e pode ajudar-me muito mais", acrescentou.

Otávio comentou ainda os elogios de Deco, antiga estrela dos 'azuis e brancos', proferidos na temporada transata. "Recebo sempre bem essas declarações, mais ainda vindas de um grande jogador como foi o Deco. Ele é uma referência do futebol mundial, mas o mais importante é que eu possa ajudar a equipa. Vou jogar onde tiver que jogar e o que o mister decidir será bem-vindo", concluiu.