Rui Vitória, treinador do Benfica, tem várias decisões para tomar em relação ao seu plantel para a próxima temporada. O técnico das ‘águias’ tem 40 jogadores, um número demasiado elevado para formar a equipa para atacar o pentacampeonato.

Tendo em conta que Salvio, Carrillo, Samaris e Mitroglou vão juntar-se aos 'encarnados' antes do estágio na Suíça, Rui Vitória vai proceder a alguns cortes, uma vez que não quer ter mais de 26 jogadores à sua disposição.

De acordo com o jornal Record, os principais candidatos a deixar o grupo são os jovens da equipa B, que têm vindo a treinar com a formação principal. São eles Zlobin (guarda-redes), Francisco Ferreira (central), Pedro Rodrigues (médio) e Heriberto (avançado).

A mesma publicação refere ainda que, à medida que se apresentarem jogadores, outros deixarão o grupo, para que se mantenha dentro das pretensões do treinador.

Recorde-se que Nélson Semedo, Eliseu, Pizzi, Raul Jiménez, Grimaldo, Samaris, João Carvalho, Salvio, Carrillo e Mitroglou ainda não estão a treinar com o restante plantel.

Na altura da Emirates Cup, Rui Vitória já deverá ter definido o plantel com que vai atacar o campeonato, mas será a Eusébio Cup, encontro que serve de apresentação aos adeptos, a dissipar qualquer dúvida sobre quem entra nas contas.