O Sporting de Braga venceu este sábado o Penafiel, equipa da II Liga, por 2-1, num encontro particular de futebol disputado no estádio 25 de Abril, em Penafiel, e que foi decidido apenas nos minutos finais.

Os minhotos, que hoje realizam mais um teste diante do recém-promovido Desportivo das Aves, apresentaram-se em campo com um ‘onze’ formado maioritariamente por jogadores da equipa B e em que único reforço foi Paulinho, avançado contratado ao Gil Vicente, mas isso não impediu a equipa de assumir o domínio do jogo e criar situações de golo.

Bakic, de livre direto, inaugurou o marcador, mas o Penafiel reagiu e chegou à igualdade na segunda parte, por Márcio, avançado ex-júnior e autor dos dois golos conseguidos pela equipa nesta pré-temporada (o número nove dos ‘rubro-negros’ tinha apontado o golo da vitória, por 1-0, frente ao Santa Clara, em Paredes).

O central Raul Silva, ex-Marítimo, marcou aos 88 minutos e repôs a vantagem do Braga, num particular em que Matheus, guarda-redes dos minhotos, defendeu uma grande penalidade, e os reforços Jefferson e Ricardo Esgaio, ambos ex-Sporting, alinharam na segunda parte.

O Braga jogou de início com Matheus na baliza, D'Alberto e Marcelo Goiano nos corredores laterais da defesa e Inácio e Lucas ao meio, um meio campo formado Bakic, Bruno Jordão e Xadas, em apoio aos avaçados Luther Singh, Paulinho e Stojiljkovic.

O Penafiel, por sua vez, alinhou com Ivo Gonçalves na baliza, uma defessa formada por Kalindi, João Paulo, Diouf e Zé Gomes, atrás de um meio campo composto por Rafa Sousa, Romeu Ribeiro e Vasco Braga, enquanto no ataque jogaram Ludovic, Fábio Fortes e Danilo.