O médio espanhol do Zenit de São Petersburgo está na lista de potenciais reforços do Sporting para a próxima época, avança este domingo o jornal O JOGO na sua edição online.

De acordo com a informação veiculada pelo referido jornal desportivo, o Sporting está a equacionar a melhor forma de poder contar com o antigo jogador do Benfica na próxima época uma vez que Javi Garcia está na lista de dispensas do novo treinador do Zenit de São Petersburgo.

O alegado interesse dos 'leões' no médio espanhol de 30 anos do Zenit de São Petersburgo prende-se também com a possibilidade de William Carvalho sair nos próximos meses, e com a necessidade de assegurar um jogador com a experiência de Javi Garcia para encarar a próxima época desportiva.

Segundo a informação veiculada pelo referido diário desportivo, os responsáveis leoninos vêm com bons olhos a aquisição de um jogador que conhece bem os métodos de trabalho de Jorge Jesus e que está de saída do Zenit de São Petersburgo por indicação de Roberto Mancini, curiosamente o técnico que em 2013 contratou o médio espanhol ao Benfica para o Manchester City.

Certo é que o processo ainda está na sua fase preliminar uma vez que não é conhecida a disponibilidade do Zenit para aceitar as condições propostas pelos leões, sendo também provável que seja apresentada uma proposta de empréstimo por um jogador que não será nesta altura acessível do ponto de vista financeiro.