O Sporting reagiu este domingo ao boicote do Benfica ao sorteio das competições profissionais da próxima época, e através de uma fonte oficial ao jornal Record criticou a postura do emblema da Luz no futebol português.

"O que o Benfica está a fazer é prática habitual desde que Luís Filipe Vieira assumiu a presidência do clube. Quando todos os clubes acordaram integrar a direção executiva da Liga e celebraram o documento que contemplava, por exemplo, a centralização dos direitos televisivos, o Benfica foi ‘pelas costas’ negociar os seus próprios direitos. Este é só mais um exemplo, que fica agora demonstrado pelos e-mails, de que o Benfica nunca está em nada de forma construtiva e positiva, mas sim para beneficio próprio e para manipular as coisas a seu favor", começou por dizer a referida fonte oficial do Sporting ao jornal Record.

"Nada disto é surpreendente, pois tem sido algo habitual ao longo dos anos no que diz respeito à atividade do Benfica. Faltavam as provas físicas e, com os e-mails, já existem", sentenciou a referida fonte oficial.