O Rio Ave, clube da I Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje a contratação do defesa-central brasileiro Marcão, cedido pelos brasileiros do Atlético Paranaense até ao fim da temporada.

Apesar de o jogador, de 21 anos, chegar ao clube de Vila do Conde cedido pelo Atlético Paranaense até ao fim da temporada, o Rio Ave já garantiu uma opção de compra por mais quatro épocas.

Marcão foi formado no Atlético Paranaense e conta com passagens pelo Avaí, Guaratinguetá, Ferroviária e Atlético Goianiense, afirmando, em declarações ao site do clube, que não hesitou quando surgiu este convite.

"Sempre tive objetivo de vir jogar para a Europa e assim que veio o convite aceitei. É uma oportunidade muito boa e espero ajudar o clube a atingir os seus objetivos", disse o defesa-central.

Marcão, que já treinou hoje com os novos companheiros, é a terceira contratação do emblema da foz do Ave para a nova temporada, depois de assegurados Nuno Santos (ex-Vitória de Setúbal) e Pelé, que chegou por empréstimo do Benfica.