O Sporting continua no mercado por um jogador para as alas e está a explorar o mercado da Argentina para tentar contratar um extremo. Pity Martinez e Marcos Acuña estão referenciados por Jorge Jesus, mas as negociações estão a cargo de Bruno de Carvalho.

Martinez, do River Plate, é a prioridade para o clube leonino, mas o preço é o principal impeditivo para uma transferência, uma vez que o clube não pretende abdicar do valor da cláusula de rescisão que está fixada nos 16,5 milhões de euros. Apesar da intransigência, Bruno de Carvalho vai tentar negociar com o emblema argentino.

Acuña é a segunda opção e chegou a ter, de acordo com o jornal A Bola, acordo com o Sporting, mas exigências de última hora impediram o negócio de seguir em frente. O extremo mantém-se no radar, mas cabe a Bruno de Carvalho decidir sobre as negociações.

Recorde-se de que Bruno de Carvalho está encarregue das questões do futebol leonino. Com a saída de Octávio Machado, o presidente acumulou a função de responsável pelo futebol para formar um núcleo duro com André Geraldes e Jorge Jesus nas escolhas para o futebol do Sporting.

Para já, ambos os jogadores continuam debaixo de olho numa altura em que o Sporting está em estágio de pré-temporada na Suíça. Jorge Jesus levou 30 jogadores, mas terá lugar no grupo para um dos extremos.