Primeira Liga

11-07-2017 12:24

Sporting quer 10 milhões de euros com excedentários

Schelotto, Marvin, Douglas e Castaignos não entram nas contas de Jorge Jesus e devem deixar Alvalade.
O Sporting saiu derrotado nas grandes penalidades
Foto: EFE / Santiago García Villegas

Schelotto, jogador do Sporting

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Sporting quer arrumar a casa e fechar o plantel para a próxima temporada e pretende fazer, no mínimo, 10 milhões de euros com os jogadores excedentários. De acordo com o jornal O Jogo, são quatro atletas que não entram nas contas de Jorge Jesus e que o clube leonino pretende deixar sair desde que rendam algum valor monetário. Schelotto, Marvin, Douglas e Castaignos não vão ser opções em Alvalade e devem deixar o clube.

O defesa direito chegou livre de contrato a Alvalade em 2015 depois de uma passagem por Itália. Nos ‘leões’ assumiu-se como opção no lado direito da defesa com a concorrência de João Pereira. A saída do português para o estrangeiro deu-lhe a titularidade que reteve na temporada. Este ano, Jorge Jesus confia o lugar ao reforço Piccinni para a direita.

Apesar de não ter tido qualquer custo em termos de transferências, o Sporting quer receber três milhões de euros pelo ítalo-argentino. Uma saída por empréstimo é um cenário que não agrada ao clube de Alvalade.

No lado oposto da defesa, Marvin não tem vida facilitada. Com a chegada de Fábio Coentrão e com Jonathan Silva de regresso, o holandês ficou tapado pelas duas opções para a ala esquerda. Desde que chegou ao Sporting que o defesa tem partilhado o lado esquerdo da defesa com Jefferson, mas agora deverá sair. A Premier League pode ser o destino com o Norwich a alinhar-se para a sua contratação. O Sporting exige cinco milhões, mas o negócio pode ser feito por menos.

Em piores situações estão Castaignos e Douglas. Os dois jogadores chegaram ao Sporting, mas não convenceram nem Jorge Jesus nem os adeptos. Sem espaço e fora das contas, o clube leonino pretende desfazer-se deles nos quadros do clube, mas o avançado holandês ainda não tem nenhuma proposta em definitivo apesar de haver alguns interessados num empréstimo. Para Douglas, um regresso ao Brasil surge como a oportunidade que ganha mais força.

O Sporting partiu para estágio na Suíça com um grupo de 30 jogadores. No país helvético, Jorge Jesus vai analisar os jogadores que tem à sua disposição e fazer os ‘cortes’ que achar necessários para se aproximar do seu Sporting para a nova temporada. A entrar na sua terceira temporada no comando da equipa, o técnico está praticamente obrigado a conquistar o título de campeão nacional.

Conteúdo publicado por Sportinforma