Aos poucos a SAD azul-e-branca vai resolvendo alguns dossiers com a venda de alguns jogadores, rescisão com outros e empréstimos dos que o clube ainda tem esperança de recuperar o investimento.

Apesar do esforço, há dossiers mais complicados que outros. É o caso de Adrián Lopez, avançado espanhol contratado ao Atlético Madrid em 2014.

O jogador não foi integrado no grupo pelo que deverá ser emprestado mais uma vez. Há interessados, mas há um entrave a travar o negócio: o salário do avançado.

O Bétis juntou-se ao Deportivo, Málaga e Alavés no grupo de clubes espanhóis interessados nos seus serviços, mas nenhum está disposto a pagar-lhe o salário por inteiro.

O espanhol esteve emprestado nas duas últimas épocas ao Villarreal. Na época passada até chegou a ser opção para Nuno Espírito Santo nos primeiros jogos, mas depois foi perdendo espaço: primeiro relegado para o banco e depois a nem sequer entrar na convocatória.

Adrián Lopez chegou ao FC Porto em 2014/2015 proveniente do Atlético Madrid, tendo o clube azul-e-branco pago 11 milhões de euros por 60 por cento do seu passe. Disputou 27 jogos e marcou apenas um golo com a camisola azul-e-branca. Tem contrato com os ´dragões` até 2019.