O Barcelona não desiste de Nélson Semedo e terá voltado à carga pelo lateral direito. De acordo com o jornal Record, ‘encarnados’ e catalães estão a negociar o passe do internacional português com a medição de Jorge Mendes, sendo que o emblema ‘blaugrana’ começa a aproximar-se dos números exigidos por Luís Filipe Vieira.
O presidente das ‘águias’, recorde-se, só admite vender o jogador por 50 milhões de euros, mas agora o Barcelona terá feito uma nova proposta a rondar os 30 ME mais objetivos que, no caso de serem cumpridos pelo jogador, podem fazer chegar aos cofres da Luz a quantia pretendida por Vieira.
A mesma publicação refere ainda que Vieira está, neste momento, a estudar a proposta e até pode dar o negócio como fechado caso o Barcelona alcance a barreira dos 35 milhões de euros de forma imediata.
Assim, evita correr o risco de não receber a verba idealizada como aconteceu com Renato Sanches, tendo em conta os problemas de adaptação que o médio sentiu no campeonato alemão.
De resto, considerando a cláusula de rescisão do internacional português (80 milhões de euros), o Benfica não tem pressa em vender Nélson Semedo, pois sabe que tem margem de manobra suficiente para negociar. Nesse sentido, as conversações podem arrastar-se, uma vez que o mercado só fecha no final de agosto.