O Marítimo, da I Liga portuguesa de futebol, venceu hoje o Portimonense, recém-promovido ao primeiro escalão, por 4-1, num jogo de preparação integrado no estágio que os dois conjuntos cumprem no norte do país.

Rodrigo Pinho, aos 19 minutos do ensaio, inaugurou o marcador para os madeirenses, tendo Wellington, aos 25, recuperado o empate para o Portimonense.

A igualdade acabou, no entanto, por não durar até ao intervalo pois, Ibson, aos 40, recolocou o Marítimo na frente do marcador, após jogada individual de belo efeito.

No segundo tempo, a formação insular voltou a mostrar melhores rotinas, e acabou por dilatar a vantagem, com mais dois golos, apontados Éber Bessa (47) e Everton (55).

Destaque neste apronto para a estreia do reforço Ricardo Valente (ex-Paços de Ferreira), no Marítimo, e da integração de Lumor no Portimonense, que chegou de férias para se juntar aos companheiros no estágio que os algarvios cumprem em Penafiel

O próximo jogo de preparação do Marítimo acontecerá na quarta-feira, frente ao Sporting de Braga, também em Lousada, onde a equipa madeirense cumpre o estágio, enquanto o Portimonense, joga no sábado, frente ao Vitória de Guimarães, no Torneio de Verão do Varzim.