O Benfica está a vencer o Neuchâtel Xamax FCS por 2-0 quando estão decorridos os primeiros 45 minutos da primeira parte do jogo amigável.

Frente ao conjunto da segunda divisão suíça, Rui Vitória apostou em dois reforços no onze titular. Seferovic e Chrien começaram de início com Júlio César na baliza e um quarteto defensivo constituído por André Almeida, Jardel, Rúben Dias e Hermes. No meio-campo, o Benfica apresentou-se com Filipe Augusto e Chrien enquanto que na frente de ataque Jonas e Seferovic foram as referências para Cervi e Diogo Gonçalves.

Numa primeira parte bem disputada, o Benfica adiantou-se no marcador logo aos 4 minutos de jogo por intermédio de Jonas Gonçalves. O número 10 do Benfica sofreu uma grande penalidade e chamado à conversão bateu colocado para o interior da baliza defendida por Laurent Walthert.

Com Diogo Gonçalves a dar bons indicadores na ala direita, o Benfica mostrou alguma dinâmica e velocidade frente à formação helvética que acabaria por sofrer o segundo golo aos 18 minutos por intermédio de Seferovic. O avançado suíço do Benfica recebeu um passe de Jonas e na primeira ocasião de golo que dispôs atirou cruzado sem hipóteses para Laurent Walthert.

Até ao final da primeira parte, Cervi poderia ter dilatado o marcador, mas os jogadores do Neuchâtel Xamax FCS acabaram por conseguir afastar o perigo. Destaque ainda para uma bola na trave de Diogo Gonçalves após um cruzamento-remate que enganou a defesa adversária.

Acompanhe a segunda parte no SAPO Desporto