O futebolista Bruno Pereirinha, que nas duas últimas épocas esteve ao serviço dos brasileiros do Atlético Paranaense, assinou contrato por uma temporada com o Belenenses, anunciou hoje a SAD dos ‘azuis’.

O polivalente jogador, de 29 anos, que pode atuar como lateral, médio ou extremo, rubricou contrato com o clube do Restelo até 2018, regressando ao emblema no qual fez grande parte da formação, até sair para o Sporting, em 2003, com 15 anos.

"Sempre tive o desejo de jogar na equipa sénior do Belém. Quando esta oportunidade surgiu, nem pensei duas vezes. Continuo com a mesma ambição e determinação de um miúdo e quero contribuir com tudo o que estiver ao meu alcance para ajudar a equipa", afirmou, em declarações prestadas à assessoria de imprensa da SAD do Belenenses.

Pereirinha regressa, assim, a Portugal, depois de ter saído do Sporting rumo aos italianos da Lazio, e vai reencontrar o técnico Domingos Paciência, que o orientou na última temporada ao serviço dos ‘leões’ (2011/12).

"O ‘mister’ já me conhece e sabe que sou um jogador de equipa, com bastante disponibilidade, tanto para defender como para atacar, mas sempre com um cariz mais ofensivo. Posso desempenhar qualquer função, do lado direito ou esquerdo", referiu o jogador, que já trabalha com a restante equipa do Belenenses, no estágio que os ‘azuis’ estão a realizar em Melgaço.

Em Portugal, Bruno Pereirinha teve igualmente passagens por Olivais e Moscavide e Vitória de Guimarães, enquanto no estrangeiro defendeu os gregos do Kavala, a Lazio e, mais recentemente, o Atlético Paranaense.