Futebol

14-07-2017 19:05

Benfica comunica transferência de Nelson Semedo à CMVM

Encarnados comunicaram venda do lateral direito encarnado.
Nelson Semedo
Foto: © 2017 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.

Nelson Semedo

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Em comunicado divulgado à CMVM, o Benfica anunciou ter chegado a acordo para a transferência de Nélson Semedo para o Barcelona. O clube da Luz recebe 30 milhões de euros. A cada 50 jogos que o jogador realizar com a camisola do catalães, o Benfica recebe cinco milhões de euros.

Veja o comunicado na íntegra:

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, que chegou a acordo com o Futbol Club Barcelona para a transferência a título definitivo dos direitos do atleta Nélson Cabral Semedo pelo montante de € 30.569.728 (trinta milhões, quinhentos e sessenta e nove
mil, setecentos e vinte e oito euros).

Mais se informa que estão previstos valores adicionais dependentes da concretização de objetivos relacionados com a performance desportiva do jogador. Esses valores correspondem a um montante de € 5.094.955 (cinco milhões, noventa e quatro mil, novecentos e cinquenta e cinco euros) por cada 50 jogos oficiais disputados pelo atleta ao serviço do Futbol Club Barcelona, durante o período do atual contrato desportivo que o atleta celebrou e da eventual primeira renovação do referido contrato.

Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD

Conteúdo publicado por Sportinforma