Renato Sanches poderá ser o novo reforço do Benfica. Os 'encarnados' estão interessados no regresso do jovem médio e poderão avançar com uma proposta por empréstimo.

Segundo avança o jornal A Bola, Luís Filipe Vieira já terá falado com o jogador para o convencer a regressar a Portugal, ele que foi vendido ao Bayern de Munique proveniente das 'águias', por 35 milhões de euros.

Depois do presidente do clube bávaro, Karl Heinz Rummenigge, ter admitido a possibilidade do jogador ser emprestado, o presidente do clube da Luz entrou em cena e começou a falar com o médio, para o tentar convencer a regressar ao clube onde se lançou para o futebol mundial.

"Vamos decidir, quando completarmos as nossas transferências, se o mantemos ou o emprestamos durante um ano. Ele precisa de minutos depois dos últimos seis meses, que foram insatisfatórios para ambas as partes", afirmou o líder do clube germânico.

A favor do Benfica estará a intenção do médio, que vê com bons olhos um regresso a casa, onde teria a certeza que jogaria com regularidade e teria um papel preponderante na equipa.

O Benfica procurará também o auxílio de Jorge Mendes para mediar o negócio, visto que o empresário tem recebido sondagens por clubes mais fortes financeiramente que os 'encarnados' pela situação de Renato Sanches. Desta forma, as 'águias' esperam que Mendes convença o Bayern de Munique que o Estádio da Luz é o melhor local para que o médio evolua e se valorize.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.