O lateral-esquerdo Vigário, do Vitória de Guimarães, da I Liga portuguesa de futebol, confirmou hoje que o extremo Sebastián Rincón reforçou o clube e já se encontra a estagiar com o plantel, em Ofir, concelho de Esposende.

O defesa, de 21 anos, emitiu a primeira confirmação por parte do clube vitoriano acerca do ingresso do avançado colombiano, que jogava no Tigre, da Argentina, após ter sido questionado sobre a integração dos reforços no grupo de trabalho.

"Os reforços ainda se estão a integrar. O Oscar já está cá há mais tempo e está a adaptar-se bem. O Rincón só chegou ontem [quinta-feira] e ainda não o tivemos tempo de conhecer, mas têm tudo para fazer um bom trabalho no clube. Vão ter o nosso apoio para darem o melhor deles", adiantou Vigário em declarações aos jornalistas, na unidade hoteleira onde os vitorianos estagiam até domingo.

Rincón vai cumprir a primeira experiência no futebol europeu ao serviço dos vitorianos, depois de ter representado o clube da I Liga argentina por quatro temporadas, desde 2013, e marcado, pelo menos nas três últimas, 12 golos em 78 partidas.

Filho de Freddy Rincón, antigo médio que, na década de 90, disputou três mundiais pela seleção da Colômbia, o futebolista iniciou a carreira no Santa Fé, do país natal, e passou ainda pelo CA Atenas, do Uruguai, e pelo Portland Timbers, dos Estados Unidos, antes de rumar à Argentina.

Vigário, um dos oito jogadores oriundos da equipa B do Vitória que compõem, para já, o grupo às ordens do técnico Pedro Martins, que, até agora, tem estado ausente dos trabalhos, devido a uma virose, reiterou que "vai dar o máximo" para atingir o "objetivo" de "ficar no plantel".

Extremo de origem, o futebolista afirmou-se a lateral-esquerdo no decurso da época passada e garantiu estar "bem adaptado", apesar de ter reconhecido que não foi "fácil" passar da defesa para o ataque.

O jogador vitoriano antecipou ainda "uma boa luta" com o colega de setor, Konan, jogador que tem trabalhado condicionado na atual pré-temporada, e sugeriu ainda que pode sair beneficiado da prática recente do clube apostar em atletas oriundos da equipa que disputa a II Liga.

"O Vitória tem esse histórico de jogadores que começam na equipa B, fazem boas prestações e passam para a equipa A e são até vendidos para clubes melhores", disse.

Vigário assumiu também que a Supertaça, frente ao Benfica, a 05 de agosto, no Estádio Municipal de Aveiro, é "muito importante para o clube", por ser o "primeiro troféu da época", tendo explicado que os últimos jogos da pré-época, com FC Porto, a 23 de julho, em Guimarães, e com Sporting, a 26, em Rio Maior, vão ter "nível máximo de exigência".

A turma minhota defronta, no sábado, pelas 17:00 o Portimonense, primeiro adversário da I Liga na pré-época, no âmbito do torneio Dr. Vasco Graça Oliveira, um quadrangular na Póvoa de Varzim, e o jogador avançou que a equipa vai procurar "jogar bem" e "ganhar rotinas".