O Benfica foi goleado, este sábado, pelos Young Boys por 5-1, neste que foi o segundo encontro da pré-época em terreno suíço. Jonas marcou o único golo para os encarnados, mas também falhou uma grande penalidade.
O Benfica apresentou-se neste segundo encontro amigável com: Júlio César; Andé Almeida, Jardel, Lisandro e Hermes; Diogo Gonçalves, Fejsa, Filipe Augusto e Rafa; Jonas e Seferovic.
O primeiro golo do encontro foi apontado por Jonas. Aos 22’, o avançado brasileiro marcou de livre direto, beneficiando do facto de a bola ter desviado na barreira.
Contudo, dois minutos depois, a equipa suíça fez o empate. Assale marcou de pé esquerdo, após um lance algo confuso dentro da área do Benfica.
O jogo foi para o intervalo empatado a um golo. No início do segundo tempo, Rui Vitória mexeu na equipa, fazendo sair Júlio César, Hermes e Diogo Gonçalves. Bruno Varela, Pedro Pereira e Cervi foram os escolhidos pelo treinador Rui Vitória para fazer parte do jogo.
Sulejmani, ex-atleta do Benfica, foi o autor do segundo golo dos suíços, depois de ultrapassar o guardião Bruno Varela, colocando os Young Boys na frente do marcador.
Aos 57 minutos, o árbitro da partida assinalou grande penalidade a favor do Benfica, mas o guardião dos suíços, Von Ballmoos, defendeu o remate de Jonas e também a recarga de cabeça de Rafa.
Rafa, Fejsa, Lisandro e Jonas saíram para os lugares de Heriberto, Kalaica, Chrien e André Horta na equipa do Benfica.
Depois, o Benfica descarrilou completamente e concedeu três golos nos últimos 15 minutos. Assalé bisou na partida, depois de trabalhar muito bem na área. Dez minutos depois, Fassnacht marcou o melhor golo da tarde, num remate colocado de fora da área, sem hipótese de defesa para Varela, e outra vez, Fassnacht a bisar e a fechar o marcador em 5-1.
Depois da vitória de passada quinta-feira diante do Neuchâtel Xamax FCS por 2-0, os tetracampeões nacionais concederam, diante dos Young Boys, a primeira derrota da pré-temporada.
Comentários