Basileia 3-2 Sporting

15-07-2017 20:08

Sporting volta a perder na pré-temporada

Em quatro partidas, os Leões somam duas derrotas, um empate e uma vitória.
Jorge Jesus
Foto: JOSÉ SENA GOULÃO / LUSA

Jorge Jesus, treinador do Sporting

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Sporting somou, este sábado, a segunda derrota consecutiva ao perder com os suíços do Basileia por 3-2, no quarto encontro de preparação de pré-época. Recorde-se no embate anterior, os Leões perderam com o Valência.

O autocarro que transportava a comitiva do Sporting chegou ao palco do jogo mais tarde que o previsto, tudo por causa do transito que se acumulou devido a um acidente de viação, não tendo nada que ver com o staff leonino.

O jogo começou 15 minutos mais tarde e Jorge Jesus apresentou o seguinte onze: Azbe Jug, Tobias Figueiredo, Coates, Mathieu, Piccini, Bruno Fernandes, Petrovic, Jonathan Silva, Podence, Bas Dost e Alan Ruiz.

Aos 28 minutos, Bas Dost inaugurou o marcador através de uma grande penalidade. Contudo, os suíços tiveram ‘direito’ ao mesmo castigo pouco depois. Matias Delgado marcou e voltou a colocar o encontro empatado. Já a faltarem poucos segundos para o apito do intervalo, Steffen aproveitou um erro do guarda-redes Azbe Jug e fez o segundo para o Basileia.

Jorge Jesus mexeu antes do segundo tempo, saindo Coates, Bas Dost, Bruno Fernandes, Petrovic, Jonathan, Alan Ruiz, Piccini, Podence e Mathieu e entrando Iuri, Mattheus, Battaglia, Bruno César, André Pinto, Doumbia, André Geraldes, Palhinha e Mattheus Pereira.

O Sporting chegou ao golo do empate aos 76 minutos, num cruzamento de Iuri Medeiros na direita e cabeceamento de Matheus Pereira como mandam as regras, de cima para baixo. Porém, a defesa leonina voltou a vacilar, desta vez com culpa para André Geraldes, e o Basileia aproveitou, com Bua a recolocar os suíços em vantagem.

Esta é a segunda derrota consecutiva dos Leões, depois de terem perdido com o Valência. Recorde-se que a equipa de Jorge Jesus venceu nesta pré-época o Fenerbahçe e empatou com o Belenenses.

Conteúdo publicado por Sportinforma