Terminado o estágio na Suíça, o Benfica vira-se agora para sul de Portugal onde vai contar com dois jogos de preparação. A próxima semana ditará também escolhas para Rui Vitória, com a chegada de novos jogadores.

Segundo avança o jornal A Bola, o técnico luso vai utilizar o estágio no Algarve para realizar uma triagem no plantel 'encarnado'

Esta semana marca o regresso de Grimaldo, Samaris e Zivkovic, que terminam o período de férias, depois de terem representado as suas seleções, sendo que o internacional grego já chegou a Lisboa. Quanto a Luisão e Salvio, poderão regressar ao plantel, caso recuperem das respetivas lesões.

Rui Vitória levou 25 jogadores para a Suíça, dos quais se juntou Mitroglou. Para o Algarve, é pouco provável que Pedro Rodrigues e Ferro sigam com o plantel para o local de estágio, por não serem utilizados nas partidas com o Neuchatel Xamax e com os Young Boys.

Também Heriberto Tavares e Cristián Arango não devem seguir com o plantel O avançado colombiano deverá rodar num clube da primeira liga enquanto que Heriberto Tavares deve ficar na equipa B.

Também Chris Willock poderá ter o seu espaço no plantel reduzido, devido à concorrência de Rafa, Cervi, Carrillo, Zivkovic e também Salvio.

Ao plantel benquista, falta apenas chegar três jogadores. Pizzi e Raúl Jiménez, que participaram na Taça das Confederações, devem apresentar-se no Seixal no dia 22 de julho. Também Eliseu poderá apresentar-se, caso acabe por renovar contrato.