O FC Porto defronta na madrugada desta terça-feira o Cruz Azul do México, em jogo da Taça Tecate. Será o primeiro jogo do FC Porto de Conceição que os adeptos podem ver ao vivo e a cores, depois de dois encontros a porta fechada frente a Académica e o Rio Ave.

Apesar disso, este não é um jogo para todos, dada a hora tardia do seu início: este encontro está marcado para às 03h00 da manhã, hora portuguesa, pelo que muitos adeptos azuis-e-brancos terão de aguardar para ver o trabalho de Conceição nos próximos jogos.

O FC Porto vai encontrar uma equipa que está também em pré-época, mas numa fase mais avançada. O Cruz Azul entra em cena já este fim-de-semana, para o torneio Apertura, no México, sendo que este já é o seu sétimo jogo de pré-época.

Para este jogo, Sérgio Conceição não deverá contar com Danilo e Diego Reyes. O médio internacional português só deverá atuar no segundo jogo, já o central mexicano pode nem fazer qualquer minuto no seu país natal uma vez que o seu nome não consta na lista do plantel do FC Porto divulgada pela organização da prova.

O segundo jogo deste torneio será na madrugada de quinta-feira, frente ao Chivas de Guadalajara. Conceição admite que os adversários estão mais adiantados na preparação, mas avisa que só um resultado interessa: ganhar. Até porque, avisa, este é o ADN do FC Porto.

"São jogos contra duas equipas cujo campeonato está quase a começar, por isso, estão um pouco mais à frente do físico e intensidade. Nisso estamos em desvantagem e vimos com o intuito de dar continuidade aquilo que é o nosso trabalho, amadurecer cada vez mais as nossas ideias de jogo e é com esse pensamento que vamos fazer esses dois jogos, sabendo o que é o ADN do FC porto: ganhar. Isso está sempre presente no dia a dia, é uma exigência minha", disse o técnico azul-e-branco, em conferência de imprensa.