O Benfica quer reforçar o plantel para a próxima temporada e a defesa é o sector que mais preocupação envolve. De acordo com o jornal A Bola, Rui Vitória quer mais opções defensivas depois de os ‘encarnados’ terem mostrado bastantes fragilidades nesse capitulo.

Depois da goleada frente ao Young Boys na Suíça, os ‘alarmes’ viram-se para a contratação de uma defesa central. Para já, Rui Vitória conta apenas com Jardel, Lisandro e Rúben Dias para a posição. Luisão está lesionado enquanto Victor Lindelof deixou o clube para rumar ao Manchester United. Perante as saídas, é necessário voltar ao mercado para a defesa.

As transferências na afetaram apenas o eixo central da defesa. Na nova temporada, Rui Vitória já sabe que não vai poder contar nem com Ederson nem com Nélson Semedo que também deixaram o clube. Enquanto o guardião rumou ao Manchester City, o defesa direito assinou com o Barcelona. Com efeito, há ausência a colmatar para o ‘ataque’ ao pentacampeonato.

Apesar das fragilidades demonstradas frente aos suíços do Young Boys, as opções defensivas continuam a ter total confiança por parte de Rui Vitória. Com a saída de Nélson Semedo, Pedro Pereira é a principal opção para o lado direito enquanto Júlio César e Bruno Varela são opções para a baliza. Contudo, o mercado pode ditar o aparecimento de algum reforço bem como a presença de algum negócio em forja.

O Benfica continua na Suíça onde está a preparar a pré-temporada. Depois de ter vencido o primeiro teste em terras helvéticas frente ao Neuchátel Xamax por 2-0, foi derrotado pelo Young Boys por 5-1 num encontro em que ficaram à mostra as fragilidades defensivas.