A imprensa desportiva desta segunda-feira é dominada pelo Benfica e pelo FC Porto e pelas necessidades dos dois clubes no que ao mercado diz respeito. Se os ´dragões` ponderam não ir ao mercado, a situação dos ´encarnados` é diferente.

O sector recuado do Benfica é o que mais preocupa na Luz. "Defesa motiva ataque ao mercado" é a manchete principal de ABola. Ainda sobre o Benfica, o matutino diz que o clube está a ponderar recordar da decisão que iliba Pinto da Costa e FC Porto no processo ´Apito final`. Os avisos de Conceição a Marega e a contratação de Marcos Acuña também são destaques.

O Record também tem como tema principal o sector recuado do Benfica: "Prioritários: lateral direito e guarda-redes", escreve o jornal. As declarações de Acuña e Coentrão no Sporting e a primeira conferência de Conceição no México também são destaques.

O jornal OJogo dedica a sua manchete ao FC Porto e as palavras de Conceição: "Reforços? Espero que ninguém saia". O jornal escreve que Pedro Pereira está em risco no Benfica e que Acuña vem para matar um ´borrego` no Sporting.

A Bola
Benfica: defesa motiva ataque ao mercado; goleada frente aos Young Boys gera reação enérgica; central e guarda-redes no topo das prioridades. Justiça: águias ponderam recurso no processo Apito Final.

Sporting: Acuña em dia de festa; argentino foi novidade em treino aberto; “Queremos um futuro brilhante”, Bruno de Carvalho.

FC Porto: “Terá primeiros tempos duros, depois penso integrá-lo”, Conceição avisa Marega; Casillas brilhou na chegada ao México.

Record
Prioritários: guarda-redes, lateral direito; Rui Vitória já disse a Vieira o que pretende; carências do plantel obrigam a ataque cirúrgico ao mercado; Mitroglou prepara duelo com Seferovic; Apito Final: Benfica indignado com absolvição do FC Porto.

Sporting: “Vim para o Sporting para ser campeão”, presidente levou Acuña a Jorge Jesus; “Vou deixar a alma em campo”, Fábio Coentrão; Matheus Pereira cria dúvidas ao técnico.

FC Porto: “Grande contratação é a base que tenho do ano passado”, Conceição não pede reforços.

O Jogo
“Reforços? Espero que não saia ninguém”, Sérgio Conceição sublinha que é importante valorizar quem já está no FC Porto; “Vaná vem dar mais competitividade à baliza”; “Ricardo, Hernâni e Marega têm qualidade para fazer parte do grupo”; Reyes volta com vontade de se afirmar. Benfica: Pedro Pereira em risco; lateral tem dado resposta aquém do esperado.

Sporting: Acuña sabe “matar borregos”; “Vim para ser campeão”.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.