O Sporting oficializou, esta segunda-feira, a transferência de Paulo Oliveira para os espanhóis do Eibar. Num comunicado divulgado no site oficial, os 'leões' referem que a venda do central ficou fechada por 3,5 milhões de euros, sendo que o Eibar pagará mais 500 mil euros se conseguir a manutenção na liga espanhola.

O Sporting fica ainda com 30 por cento dos direitos económicos do jogador e com uma opção de recompra do passe do central, válida para as próximas três épocas.

O Eibar, por sua vez, também já oficializou a chegada do português ao clube, através de uma publicação nas redes sociais. O central fica vinculado ao emblema espanhol até 2021.

Confira o comunicado do Sporting:

A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD informa que chegou a acordo com a Sociedad Deportiva Eibar para a transferência definitiva do jogador Paulo Oliveira por 3,5 milhões de euros mais 500 mil euros pela permanência do Eibar na Primeira Liga espanhola, ficando a Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD detentora de 30% dos direitos económicos do atleta e com uma cláusula de recompra durante as próximas 3 épocas desportivas.

A Sporting SAD agradece a Paulo Oliveira os anos de dedicação e profissionalismo ao serviço do Clube e deseja-lhe as maiores felicidades pessoais e profissionais.